Turismo e Gastronomia

Garibaldi integra programação do Dia do Vinho 2021

Memória afetiva é ponto de partida para campanha deste ano
17/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Se não for um piquenique nos vinhedos, que seja no meio da sala. Se não der para curtir um jantar harmonizado num restaurante bacana, que a mesa de casa ganhe uma super produção para um delivery. Se não tiver cinema entre os vinhedos ou uma balada com as músicas preferidas, que o sofá ou a varanda se transformem no melhor cantinho para abrir um bom vinho brasileiro e brindar a vida. Esta é a pegada da campanha deste ano para o Dia do Vinho Brasileiro. Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, apoia o evento e, no Município, as vinícolas Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur e Peterlongo têm programação especial para o período.

     Com a chamada ‘Ah, como é bom!’, a ação convida as pessoas a resgatar e criar memória afetiva em torno de vivências reais possíveis. Os que postarem fotos com a #meudiadovinho concorrem a kits Dia do Vinho. A campanha pode ser acompanhada pelas redes @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho. Em sua 12ª edição, o evento é promovido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

     Serão 28 dias – de 10 de maio a 6 de junho - para relembrar e reviver de um jeito diferente, experiências gastronômicas, enoturísticas e de hospedagem. A ideia é prestigiar os estabelecimentos ligados aos setores da hotelaria e gastronomia, além das vinícolas. Durante a campanha, uma série de dicas nas redes sociais vai sugerir o que as pessoas podem fazer para brindar o Dia do Vinho Brasileiro, uma data conquistada com muito trabalho, pelo produtor de uva e pelo vinhateiro, envolvendo todo o trade turístico. 

     A ação somente está sendo possível graças ao patrocínio master do Boulevard Convention, além do Sebrae RS, das Secretarias de Turismo de Antônio Prado, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul, das vinícolas Aurora (Bento Gonçalves – RS), Campestre (Vacaria - RS), Geisse (Pinto Bandeira - RS), Góes (São Roque – SP), Guatambu (Dom Pedrito – RS), Pizzato (Bento Gonçalves – RS) e Garibaldi (Garibaldi – RS) e da Giordani Turismo.


MAIS NOTÍCIAS