Coronavírus

Doses da Pfizer chegam a Garibaldi

As 258 doses serão utilizadas na vacinação dos profissionais que atuam na Educação Infantil
25/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     As novas doses do imunizante da farmacêutica americana Pfizer chegam hoje (25) em Garibaldi. Segundo a Prefeitura Municipal, serão um total de 258 doses, que estarão saindo da 5ª Coordenadoria de Saúde de Caxias do Sul por volta das 11h, com previsão de chegada no município ao meio dia.

     Essas novas doses serão utilizadas na vacinação dos profissionais que atuam nas Escolas de Educação Infantil Municipais, Particulares (creches) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Essa imunização ocorre na tarde desta terça-feira (25). 

     Nesta terça também está ocorrendo o agendamento de vacinação para pessoas acima de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, sem cadastro no BPC (Benefício de Prestação Continuada) e pacientes oncológicos, (mediante apresentação de laudo da doença ou do tratamento). O agendamento será das 17h às 21h, através do disque-vacina no (54) 3462-8298.

     Carlos Barbosa estará recebendo na próxima segunda-feira (31), um total de 12 doses do imunizante Pfizer, para vacinação de gestantes com comorbidades já agendadas no Sistema de Vacinação. O município recebeu na última quinta-feira (20), 580 doses da CoronaVac e AstraZeneca, que foram utilizadas para completar o ciclo vacinal em idosos imunizados no dia 27 de fevereiro e 01 de março, com a 1ª dose. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, não há previsão de chegada de novas doses no município.


MAIS NOTÍCIAS