Trânsito

Garibaldi já enviou quatro projetos para o trevo de Tamandaré

Em menos de seis meses, administração municipal cobra uma solução para o crítico trevo da rodovia RSC 453. Daer complica e não toma nenhuma atitude
01/06/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Participando do programa Prato Limpo desta terça-feira (01), no ADESSO TV, o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, trouxe com exclusividade informação sobre o problema do trevo de Tamandaré, na RSC-453, que liga o município a Bento Gonçalves e Farroupilha. Segundo o chefe do Executivo Municipal, em cinco meses, o município enviou quatro projetos de melhorias no local, sendo todos negados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), do Rio Grande do Sul (RS). 

     O trecho que leva ao distrito industrial de Garibaldi, tem grande circulação de veículos e acaba registrando muitos acidentes, por conta da falta de melhorias no trecho. “Nós apresentamos quatro alternativas de projetos e nenhum deles ainda foi aprovado pelo Daer”, afirmou Carniel.

     O prefeito municipal comentou também que a administração municipal, juntamente com o Secretário de Obras do município, Luiz Antônio Possebon, se reuniu diversas vezes com o Daer, para tentar resolver de vez essa situação. “Nós tivemos várias reuniões com o pessoal do Daer, mas a situação é difícil. São situações muito complicadas, até pensávamos que tinham projetos aprovados, mas na reunião percebemos que nada foi aprovado”, afirmou.

     Alex declarou também que se sente incomodado com essa demora para melhoria do trevo. “É lamentável, a gente senta com os engenheiros e nada fica definido. É uma melancolia, estamos em 2021 e a situação é a mesma. Já fizemos várias discussões e não conseguimos nenhuma aprovação do Daer. Se depender deles, vai ainda muito tempo para a situação ser resolvida”, comentou o prefeito.

     O Secretário Municipal dos Transportes, Juvir Costella, prometeu solucionar o problema e inclusive foi ao local com o ex-prefeito Antônio Cettolin em ano eleitoral, mas nada foi concretizado. 

     Assista o programa Prato Limpo desta terça-feira (01) acessando o link:https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/3063227380562838


MAIS NOTÍCIAS