Geral

Quem é o responsável?

Sem nenhuma regra, empresas de energia elétrica, telefonia e internet transformam os postes da cidade em uma baderna
02/06/2021
Portal Adesso - Fotos: Internautas/Portal Adesso
Anterior Próximo

     A situação de algumas fiações elétricas em postes de Garibaldi é extremamente crítica. Em vários pontos do município, é possível visualizar postes com fios enrolados ou simplesmente caídos, sem que nenhuma fiscalização ou providência. Com isso, acidentes graves podem acontecer ou até mesmo ocorrer incêndios na fiação, como já foi registrado no município. 

     Na rua Nossa Senhora do Carmo, nas proximidades da Rota do Sol, as fiações estão completamente soltas, causando enorme transtorno para os caminhões que transitam pela via, que tem que invadir a calçada para conseguirem passar, sem enroscar nos fios e consequentemente, derrubar o poste.

     Nesta segunda-feira (31), moradores do bairro Santa Terezinha relataram ao PORTAL ADESSO que estão enfrentando o mesmo problema. Desde que houve a troca do poste pela Companhia Riograndense de Energia (RGE), há pelo menos um mês, os fios elétricos e de telefonia ficaram todos enrolados e alguns caídos, causando grandes problemas e interferências na comunicação por telefone.   

     E de quem é a responsabilidade? Nem os órgãos públicos municipais e muito menos a RGE, estão se movimentando para tentar resolver essa situação. Resta a população aguardar por alguma iniciativa da administração municipal, para que esse problema seja enfim, resolvido. Na legislatura passada, o vereador Sambinha (MDB) fez um projeto para que a prefeitura passasse a fiscalizar e inclusive retirar dos postes fios clandestinos, colocados por empresas que não estão cadastradas no município. Porém,  até agora, o projeto só ficou no papel. 

MAIS NOTÍCIAS