Vacinação da gripe para professores e idosos é ampliada em Garibaldi
A Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi ampliou a vacinação da gripe (influenza) para professores e idosos. Até o momento, 1658 pessoas receberam a imunização. As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades de Saúde do São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Para aplicação da vacina, é necessário apresentar documentos comprobatórios de vinculação com a área e carteira de vacinação. Nesta segunda etapa, que vai do dia 11 de maio até 08 de junho, serão vacinados professores e idosos, e também continuará a vacinação para trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas (45 dias após o parto) e gestantes. Na terceira etapa, que inicia no dia 09 de junho e segue até 09 de julho, serão vacinados grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Pessoas com sintomas de gripe não poderão receber a vacina. Além disso, positivados para Covid-19 somente receberão a vacina da gripe 30 dias após a confirmação por exame. Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz poderão fazer a vacina da gripe somente 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe 14 dias após a segunda dose aplicada.