Tempo

Inverno inicia com frio e geada na Serra

Região deve ter a chegada de duas a três frentes frias nos próximos dias
21/06/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O inverno vai começar com frio intenso na Região da Serra Gaúcha. A nova estação teve início nesta segunda-feira (21), à 00h32min e seus primeiros dias já serão marcados pela atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar, que provocará queda expressiva nas temperaturas. De acordo com os meteorologistas, os modelos meteorológicos indicam a passagem de duas a três frentes frias pela costa da Região Sul entre essa segunda, até o dia 28 de junho. 

     Para hoje (21), a previsão indica tempo nublado durante todo o dia, com possibilidade de pancadas isoladas em alguns pontos da região. O dia começa com mínimas na casa dos 6°, com possibilidade de máximas na faixa dos 16°. 

     Na terça-feira (22), devemos ter algumas aberturas de sol, mas com pouca intensidade, devido à grande formação de nuvens. Os termômetros indicam mínimas de 5° e máximas de 15°. Já na quarta-feira (23), a quantidade de nuvens carregadas deve ser maior, trazendo grande possibilidade de chuva durante o dia. Pela manhã, as mínimas devem ficar por volta dos 7°, com máximas chegando perto dos 18° à tarde.


MAIS NOTÍCIAS