Educação

Internet móvel gratuita será disponibilizada para alunos e professores de Bento

Ação beneficiará 12 mil estudantes e profissionais da educação do município
08/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves, juntamente com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) dão seguimento ao projeto de internet móvel patrocinada. A ação beneficiará 12 mil alunos e professores. Nesta quinta-feira (08), foi publicado no Diário Oficial, o chamamento público para credenciamento de empresas operadoras de internet móvel. 

     Com o plano especial de internet, que poderá ser utilizado exclusivamente para conteúdos educacionais, será possível que o usuário acesse as plataformas de aula do Educar web e utilize recursos multimídia, como vídeos, áudios, textos sem pagar por isso. “A internet patrocinada funciona na modalidade de cobrança reserva. Isso significa que quando o aluno ou professor acessar o aplicativo de educação utilizado pelo município (EducarWeb), a operadora identificará que a cobrança não deve acontecer no pacote de dados do aluno ou do professor. O aplicativo de educação também funcionará caso o aluno ou professor não tenha pacote de dados ativo”, disse o diretor da CTEC, Matheus Barbosa. 

     A modalidade de Chamamento Público possibilitará que todas as operadoras telefônicas que possuem cobertura telefônica em Bento Gonçalves participem do procedimento, a um custo de R$ 0,018 para cada MegaByte – MB utilizado pelo aluno/professor. 

     A Secretária Municipal de Educação, Adriane Zorzi, afirma que “o projeto irá auxiliar alunos e professores, suprindo a necessidade de alcançar todos com as atividades. Com o retorno das aulas, seguimos com as atividades em modelo híbrido, além de ser uma ótima ação para o reforço escolar”, destaca. 

     O credenciamento das empresas pode ser realizado 09h às 16h, de segunda à sexta-feira, no Setor de Licitações na Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha, nº 1105, Bairro Cidade Alta.


MAIS NOTÍCIAS