Polícia

Delegada dá detalhes sobre o assassinato da jovem em Bento

Deise Salton Brancher foi a convidada do programa Prato Limpo desta segunda (19)
19/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, foi a convidada do programa Prato Limpo desta segunda-feira (19), no ADESSO TV. Na ocasião, ela comentou sobre o caso de homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (17), em que o jovem Paulo Eduardo Scaravonatto, de 19 anos, matou sua namorada, Joana Fabris Deon, de 19 anos, com um disparo acidental de arma de fogo. 

     A Delegada comentou que em um primeiro momento, a ocorrência relatada havia sido de crime de latrocínio, quando acontece um assalto seguido de morte. “Em um primeiro momento foi nos passado que havia ocorrido crime de latrocínio. Prontamente acionamos a 1ª Delegacia de Polícia, que tem a atribuição para investigar esse tipo de caso”, disse Deise. 

     O namorado de Joana confirmava que o casal havia sofrido um assalto e que os bandidos atiraram em sua namorada, ocasionando a morte da mesma. Mas essa versão foi desmentida pelo próprio pai do rapaz, poucas horas depois. “O pai do rapaz veio até o plantão e declarou que o casal não havia sido vítima de assalto e sim que seu próprio filho teria atirado na moça”, comentou a Delegada. De imediato, ela optou pela prisão preventiva do rapaz.

     Deise esclareceu também a fake news de que o rapaz havia confessado o crime. “Ao contrário do que muitos espalharam por ai, ele não confessou ter matado ela, mas sim ele alegou Joana pegou a arma e ao manusear, houve um disparo acidental”, comentou. A Delegada elogiou também a atitude do pai em delatar seu próprio filho. “É uma atitude louvável, é uma demonstração de coragem e caráter de fazer aquilo que é certo.”, destacou Deise. 

     Para acompanhar a entrevista completa com a Delegada da DEAM, Deise Salton Brancher, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/533711041277010  



MAIS NOTÍCIAS