Coronavírus

Agendamento para vacinação de adolescentes ocorre nesta sexta em Bento

Jovens com comorbidades entre 12 e 17 anos serão imunizados a partir da próxima semana
23/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     O agendamento para vacinação dos adolescentes com comorbidades contra o coronavírus inicia nesta sexta-feira (23), em Bento Gonçalves. A imunização estará disponível para jovens com idades entre 12 e 17 anos. O agendamento deve ser realizando no Espaço de Saúde do Idoso, bairro Progresso, no telefone 3055-8518, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

     Entre as comorbidades estão obesidade grave, diabete mellitus e doença cardiovascular. A inclusão do público foi regulamentada através de Informe Técnico da Secretaria Estadual de Saúde. A vacina aprovada para faixa etária no país é da Pfizer. 

     É necessário apresentar documento com foto, atestado médico, exame ou receituário do medicamento associado à comorbidade. A vacinação deste grupo deverá ser iniciada na próxima segunda-feira (26), após todos os agendamentos serem concluídos. 

Lista de comorbidades:

     1. Obesidade grave 

     2. Pneumopatias Crônicas Graves (asma)

     3. Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento), cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas, doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores, pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão)  

     4. Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior) 

     5. Doença cardiovascular 

     6. Doença neurológica crônica 

     7. Diabete Mellitus


MAIS NOTÍCIAS