Geral

Empresa responsável pela limpeza da barragem de Garibaldi é anunciada

Escolha ocorreu após reunião entre prefeitura e Corsan, realizada nesta quarta
04/08/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     A prefeitura municipal de Garibaldi, juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), anunciou a empresa vencedora da licitação para atuar na limpeza da barragem do município, em reunião nesta quarta-feira (04). A empresa escolhida foi a Archel Construções e Participações S.A. (ACEPAR).

     Com isso, a ACEPAR será responsável pelas obras de desassoreamento e a remoção das macrófitas, plantas aquáticas popularmente conhecidas como marrequinhas.  Será necessário retirar 30 mil metros cúbicos de lodo da barragem, conforme estudo do Departamento de Manutenção e Operação da Corsan.

     O prefeito Alex Carniel destacou que a ampliação na oferta de água é uma das prioridades da atual gestão. “Precisamos de agilidade nesse processo. Nossa prioridade é ampliar a oferta de água, sempre com foco na saúde e na segurança do cidadão. Isso é cuidar das pessoas e da cidade”, falou Carniel.

     De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, o processo ambiental já está sendo encaminhado e por contrato a própria empresa prestará a análise para o serviço de licenciamento ambiental da área.


MAIS NOTÍCIAS