Esportes

Jogador da ACBF é convocado para a Copa do Mundo de Futsal

Pivô Rocha irá representar Carlos Barbosa na Lituânia
05/08/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) terá um representante na Copa do Mundo, que ocorrerá em setembro, na Lituânia. O pivô Rocha foi um dos 16 atletas convocados pelo técnico Marquinhos Xavier, nesta quarta-feira (04). Junto com ele, outros cinco jogadores que já passaram pelo time laranja foram chamados.

     Rocha esteve com a Seleção durante as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que ocorreu no início de 2020, em Carlos Barbosa. Na época ele atuava pelo Sporting, de Portugal. Ele embarcará para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (09), onde a Seleção iniciará a preparação para o Mundial, e não participará do jogo da ACBF contra o Atlântico pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

     Na lista de 16 jogadores convocados, estão outros cinco nomes que fizeram história na ACBF. Os três fixos Rodrigo (Magnus), Marlon (Palma-ESP) e Lé (Corinthians), o ala Bruno (Ukhta-RUS) e o pivô Pito (Barcelona-ESP). Com a exceção de Lé, todos conquistaram uma LNF pelo time de Carlos Barbosa. Lé, por sua vez, conquistou duas Libertadores com a camisa laranja.

     Além deles, o próprio técnico da Seleção Brasileira ganhou reconhecimento nacional trabalhando em Carlos Barbosa. Marquinhos Xavier comandou a equipe em seis temporadas e conquistou uma LNF, três Libertadores da América, uma Taça Brasil, uma Supercopa e dois Estaduais. Ele foi o primeiro treinador da ACBF a dividir o comando da equipe laranja com a Seleção Brasileira.  O supervisor da ACBF, Lavoisier Freire Martins, também integrará o grupo na Copa do Mundo.

     Entre os dias 2 e 8 de setembro, o Brasil fará quatro amistosos na Polônia. Dois jogos contra os anfitriões e dois contra a Sérvia. A Seleção Brasileira está no Grupo D. A estreia na Copa do Mundo será no dia 13 de setembro contra o Vietnã. No dia 16, enfrentará a República Tcheca e no dia 19 encara o Panamá. O torneio acontecerá até o dia 3 de outubro, na Lituânia.


MAIS NOTÍCIAS