Esportes

Wine Run reúne atletas no Vale dos Vinhedos

25/05/2015
Imprensa - Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves - Foto: Emanuele Nicola

 

     

      As paisagens bordadas de parreirais que encantam turistas do mundo inteiro novamente viraram cenário para a 4ª Wine Run, no último sábado, dia 23. A prova reuniu 1.500 corredores, que percorreram 21 quilômetros no Vale dos Vinhedos, em trechos de asfalto, terra batida, areia e calçamento em paralelepípedo, com grandes variações de altitude. Mais do que apenas competir, os atletas também puderam apreciar as belezas naturais de Bento Gonçalves, ter contato direto com símbolos da imigração italiana, apreciar a gastronomia típica da região e degustar vinhos e espumantes reconhecidos internacionalmente.

     Ana Gorini da Veiga, vencedora das três edições anteriores da prova no Vale dos Vinhedos, conquistou o tetracampeonato. A gaúcha cruzou a linha de chegada com 15 minutos de vantagem sobre a segunda colocada. Na prova masculina, Jones Daniel Porsche foi o campeão.

     Na chegada os participantes foram recepcionados com uma grande festa de confraternização. Frutas, massas, biscoitos, café, suco de uva e espumantes foram servidos aos corredores.




MAIS NOTÍCIAS