Esportes

ACBF conquista empate heroico pelo Gauchão

Equipe laranja esteve perdendo por 3x1 e buscou a reação nos últimos segundos
16/08/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     No primeiro jogo com o retorno parcial de público, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) arrancou um empate heroico, contra o Guarany, em Espumoso, no último sábado (14). O time laranja chegou a estar perdendo por 3x1, mas conseguiu a reação nos últimos segundos da partida.

     O jogo começou com uma intensidade alta. Com as dimensões da quadra reduzidas, as duas equipes criaram bastante. Porém, quem saiu na frente foi o Guarany, com o gol de Gu Cardoso, aos 6min15s. Bruno Souza empatou o jogo, aos 7min50s. A ACBF teve a chance de virar com Pedro Carioca e mais tarde, mas ambos acertaram a trave.

     Na segunda etapa, o Guarany passou a frente do placar de novo, aos 4min45, com o gol de Grillo. O time da casa ainda ampliou para 3x1, aos 8 minutos. Aos 9 minutos, o técnico Edgar Baldasso substituiu o goleiro Vaghetti por Ryan para ter a opção com a jogada com os pés. E nos últimos cinco minutos, passou a jogar com Pedro Rei na função de goleiro-linha. Foi assim que Dener conseguiu descontar, aos 18min30s. Faltando 30 segundos para o fim, Pedro Rei marcou o gol de empate da Laranja Mecânica. Mesmo assim, a ACBF quase saiu com a vitória. Nos últimos segundos Dener tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola raspou a trave.

     A ACBF está na terceira colocação com 17 pontos em nove partidas pelo Gauchão. O próximo jogo será no sábado (21), contra a ALAF, em Carlos Barbosa.


MAIS NOTÍCIAS