Geral

Temperatura sai de 6,3º C negativos para 32,6º C em seis dias

03/08/2013
Portal Adesso / METSUL Meteorologia

     A enorme amplitude térmica que se repetiu na maioria das regiões nesta semana,decorreu do ar seco que traz intenso resfriamento e nevoeiro à noite e calor à tarde. Com isso, o Estado saiu de 6,3ºC negativos na quinta-feira em Santa Rosa para 32,6ºC em Santa Cruz do Sul na sexta.

     Já neste fim de semana, a mudança no clima permanece, sendo que devemos ter temperaturas baixas em toda a região. A frente fria se afasta e deixa instabilidade em parte do Estado. A chuva deve ficar concentrada na Grande Porto Alegre. A temperatura fica amena e a sensação será de frio, mas não intenso como na semana passada.

     A MetSul Meteorologia alerta para o risco de chuva forte a localmente intensa em pontos da Metade Norte do Rio Grande do Sul e de parte de Santa Catarina no final deste sábado e no começo do domingo. Temporais isolados não podem ser descartados. A instabilidade associada a um centro de baixa pressão atingirá primeiros localidades mais a Oeste dos dois estados e avançará no começo do domingo para Leste.

    Em Garibaldi e região o sábado vai ter temperatura mínima na casa 11º a máxima não deve passar dos 20ºC. O domingo será ublado com chuva de manhã, a tarde Sol e diminuição de nuvens, e a noite com muitas nuvens. A temperatura mínima deve ficar entre os  8ºC e máxima não deve passar de 15ºC.

 

MAIS NOTÍCIAS