Turismo e Gastronomia

GARIBALDI GASTRÔ 2021: Almoço Solidário será na terça

Renda será revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi
21/08/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A cozinha da chef Odete Bettú Lazzari já está preparada para este grande dia. O fogão à lenha está aceso e a receita que aprendeu com sua mãe está gravada nas suas memórias afetivas. Os ingredientes nascem da sua horta e do seu pomar e os sabores, estes vão muito além do que o Nhoque três queijos com salaminho defumado pode chegar. O menu traz aromas de solidariedade com pitadas de carinho, um bálsamo para quem trava uma luta diária com o câncer. O tradicional Almoço Solidário, que abre a programação do Garibaldi Gastrô 2021 no dia 24 de agosto, na Praça Loureiro da Silva, no Centro Histórico de Garibaldi, terá 100% de sua renda revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi.

     menu do almoço, assinado pela chef Odete Bettú Lazzari, da Osteria Della Colombina, da Estrada do Sabor, em Garibaldi, resgata uma receita de família que traz sabor de saudade. Par acompanhar o Nhoque três queijos com salaminho defumado, a doçura do Flameri de laranja com calda de vinho e especiarias, tudo acompanhado pelo Suco de Uva (200 ml) da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os 200 ingressos já estão à venda com a diretoria da Associação Garibaldi Gastrô, na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, instituição que receberá a doação correspondente a 100% do valor arrecadado. O ingresso custa R$ 40 por pessoa.

     Na receita, ovos caipiras, molho de tomate orgânico, salame defumado e um ingrediente único: a ligação com as histórias afetivas da chef Odete e sua mãe. “A experiência que cada ingrediente oferece é a essência da Osteria Della Colombina. A magia do alimento com a identidade de quem o elaborou vai além de oferecer comida. É uma conexão com o que não é palpável, mas que ao ser saboreado se materializa, construindo sentidos, emoções”, salienta Odete.

SERVIÇO ALMOÇO SOLIDÁRIO

Quando? 24 de agosto, às 12h

Onde? Praça Loureiro da Silva – Centro Histórico de Garibaldi/RS

Quanto? R$ 40 por pessoa

Ingressos: Apeme, Liga Feminina de Combate ao Câncer e diretoria da Associação Garibaldi Gastrô

Menu: Nhoque três queijos com salaminho defumado + Suco 200 ml Cooperativa Vinícola Garibaldi. Sobremesa: Flameri de laranja com calda de vinho e especiarias.

Entidade beneficiada: Liga Feminina de Combate ao Câncer



MAIS NOTÍCIAS