Geral

Dono do pônei utilizado na encenação da Semana Santa passa por constrangimento

Homem que cede o animal para a Paixão de Cristo foi denunciado por maus tratos. Denúncia foi arquivada
06/05/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     No último dia 16 de abril, o senhor Ibanor Accadrolli, proprietário do pônei que participa da encenação da Paixão de Cristo de Garibaldi, foi denunciado por maus tratos ao animal. A denúncia foi feita ao Departamento de Proteção Animal - DPPA do município de forma anônima e afirmava que o animal sofreu maus tratos no transporte até o local da encenação que iniciou na igreja Matriz. 

     A intimação para que Accadrolli comparecesse a dar explicações no DPPA foi enviada a sua residência na manhã da segunda-feira, após as festividades de páscoa. Nesta semana, em contato com o departamento, a equipe do PORTAL ADESSO fomos informados que a denúncia está arquivada, pois se verificou que o animal não apresentou nenhum sinal de mais tratos.

     Em entrevista para o PORTAL ADESSO, Ibanor Accadrolli disse que ficou sabendo da denúncia pelos familiares quando receberam em casa a intimação.

     “Recebi com muita tristeza está intimação, pois faz vários anos que este pônei está com a família e sempre o tratamos com muito carinho e amor. Jamais iriamos mal tratar qualquer animal, principalmente nosso pônei que tanto gostamos. Esse fato foi constrangedor para mim e também para a minha família, pois não é verdadeiro”, afirmou Accadrolli.

     Homem de bem e conhecido na comunidade, Ibanor participa ativamente há anos das celebrações de páscoa, apoiando o Movimento Emaús que reúne jovens com o objetivo de promover a fé cristã. A encenação da Paixão de Cristo promove a paz e ilustra por meio da encenação teatral a caminhada de Jesus Cristo até a crucificação, são mais de 150 pessoas envolvidas na representação. 

     Além do proprietário do animal, o Movimento Emaús, a igreja e o pároco de Garibaldi também foram constrangidos, pois é a união de todos que organiza e promove o evento. Crianças e adultos gostam do pônei, sendo que ele é uma das atrações mais aguardadas da celebração e de forma alguma sofreu maus tratos, pelo contrário é bem tratado e cuidado pela família.

Denúncia foi feito por político

     A denúncia foi feita anonimamente e o Departamento de Proteção Animal não quis se manifestar a respeito da denúncia, apenas se reservou o direito de dizer que ele foi feita de forma anônima. 

     Porém, a equipe de jornalismo do ADESSO, apurou que a denúncia teria sido feita por vereador de Garibaldi ligado a causa animal.




MAIS NOTÍCIAS