Polícia

Delegado Ferrugem tem dados de rede social clonados para extorsão

Titular da DP de Carlos Barbosa fez um alerta sobre o caso em suas redes sociais
03/09/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo/ADESSO TV

     O delegado titular da Polícia Civil (PC), de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, teve seus dados clonados por golpistas, nesta quinta-feira (02). Os indivíduos estavam extorquindo pessoas, através de em um aplicativo de mensagens instantâneas com o nome e a foto do delegado.

     Em suas redes sociais, Ferrugem alertou a população sobre não ser ele que estava realizando o envio das mensagens. “Criminosos estão utilizando minha imagem e meu nome para a prática de crimes de extorsão e outros, em diversos Estados”, comentou o delegado em seu perfil no Instagram.

     Ferrugem segui o alerta comentando que “os contatos são feitos, via de regra, através de perfis falsos criados nas redes sociais (Instagram, WhatsApp, etc.), por meio de mensagens de texto e áudio com ameaças as vítimas”, relatou.

     O delegado encerrou o alerta comentando que esse não é um procedimento utilizado pela PC. “Este procedimento não é padrão e nem utilizado pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS)”, finalizou. 

     A PC aconselha as pessoas que por um acaso estão recebendo mensagens estranhas ou que caíram em algum golpe, seja por telefone ou outro meio, ligue imediatamente para a delegacia informando o caso, pois só assim os policiais conseguirão colher pistas para que os processos de investigações contra os estelionatários sejam iniciados. 


MAIS NOTÍCIAS