Geral

Atividades da Semana Nacional do Trânsito são iniciadas em Garibaldi

Ações ocorrem até o dia 24 e serão desenvolvidas com educandos das Escolas Municipais
14/09/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     As ações de conscientização no trânsito foram iniciadas nesta segunda-feira (13), em Garibaldi. Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo alertar os condutores sobre os cuidados com os mais vulneráveis no trânsito, com destaque para o respeito e a responsabilidade. 

     A campanha, que seguirá até o dia 24 de setembro, busca conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, alertando para que busquem a segurança de todos nas vias públicas da cidade.

     Na programação da Semana Nacional do Trânsito as Secretarias estarão juntamente com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) e Brigada Militar (BM) realizando palestras, conversas em salas de aula com dinâmicas, além da Escolinha de Trânsito.

     Na Escolinha de Trânsito são apresentadas as crianças os limites de velocidade, além da sinalização de trânsito, radar, semáforos e a responsabilidade do pedestre, respeitando à faixa de pedestres. No fim da atividade, cada aluno recebe um boton e um folder educativo.

     Nesta segunda, as primeiras escolas que receberam as atividades da Semana Nacional do Trânsito foram a Escola Nossa Senhora da Glória e Pedro Cattani. A campanha é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, com o apoio do Detran, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Brigada Militar.


MAIS NOTÍCIAS