Coronavírus

Garibaldi terá aplicação da terceira dose contra a Covid-19

Secretária da Saúde confirmou a ação em participação no programa Prato Limpo desta terça (14), no ADESSO TV
14/09/2021
Portal Adesso

     O município de Garibaldi vai realizar a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19. A confirmação foi feita pela Secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz, em participação no programa Prato Limpo desta terça-feira (14), no ADESSO TV. A imunização será  feita inicialmente para idosos acima de 70 anos. 

     Conforme a secretária, não há data definida para iniciarem as aplicações, mas o que tudo indica, deverá ser iniciada em breve. “Teremos sim as aplicações de terceira dose, assim como consta no cronograma de vacinações. Até o momento, não sabemos quando vamos receber essas doses, mas posso afirmar que será em breve”. A secretária comentou também que o município irá iniciar em breve a vacinação de adolescentes com 17 anos. 

     Outro assunto tratado com a secretária foi sobre a devolução de doses de vacinas que o município teve de fazer recentemente. Segundo Clarisse, por conta de terem sobrado vacinas para a faixa etária dos 18 anos, o município teve de devolver novas doses que foram enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). “Ocorreu que como sobraram doses, realizamos um novo chamamento para vacinação dos 18 anos. Tínhamos mais de 30 pessoas agendadas que acabaram não indo receber a dose. Após isso, iríamos receber novas doses do Estado, mas como já tínhamos essas que sobraram, não iríamos fazer uso dessas vacinas. Então optamos por permanecer com as que já estavam aqui e devolvemos o novo lote, para não ficarmos com doses na geladeira”, afirmou Clarisse.



MAIS NOTÍCIAS