Geral

Obras do Complexo Hospitalar de Bento estão em andamento

No local estão sendo realizadas diversas ampliações e revitalizações
23/09/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/João Pedrassani
Anterior Próximo

     As obras no Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, estão em andamento. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Diogo Siqueira e o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli estiveram no local. No bloco cirúrgico são realizadas as obras de alvenaria. Também segue em andamento a obra da Farmácia Pública. 

     Será realizada a ampliação do espaço de 40m² para 123,55m², sendo construído espaço de espera com senha eletrônica, reforma do piso, forro e parte elétrica. O local passará a contar com quatro guichês para atendimentos, sendo que hoje, o atendimento é realizado em somente um. Já está em processo licitatório o mobiliário para o local. No antigo Hospital Galassi é realizada obra para substituição de esquadrias, pastilhas externas e reforma da recepção do prédio (forro e piso). 

     Outra obra em execução é a construção da torre de escada e elevador no Complexo. A obra contará com cinco andares de escada de emergência, dois elevadores maca-leito, com rampa que ligação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao bloco cirúrgico. 

     O Complexo Hospitalar conta com UPA 24h, o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Raio x digital e a ala de internação.  


MAIS NOTÍCIAS