Geral

Produtores de Carlos Barbosa conquistam concurso na Fenasul Expoleite

A divulgação dos vencedores ocorreu na tarde desta quinta-feira
20/05/2022 Em Carlos Barbosa
ESPAÇO FM - Fotos: Alina Souza/divulgação

    Dois produtores de gado leiteiro da raça holandesa de Carlos Barbosa, da Granja Cichelero e Granja do Nini, foram premiadas como as mais produtivas nas categorias adulta e jovem em concurso na Fenasul Expoleite. O evento está acontecendo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 

    A divulgação ocorreu na tarde desta quinta-feira(19) e foi feita durante o Banho de Leite (descarte de leite, que é impróprio para o consumo humano misturado com água). 

    A vaca adulta de maior produtividade foi a C.Santa Clara Granja do Nini, 31167 Penelp Ai. Ela produziu um total de 77,60 kg de leite após as cinco ordenhas que compõem o concurso.

    O expositor Valdir Zaro e pelo seu filho, Felipe Zaro representaram a  Granja Nini. Eles seguem o ofício do bisavô, Ricieri Baldasso, que iniciou o negócio.

    Pela categoria vaca jovem, a premiada foi Granja Cichelero 575 Rosebud, criada e exposta por Evandro José Cichelero, da Granja Cichelero, com participação de Daniel Cichelero. O animal totalizou 67,67 Kg, após as cinco ordenhas que compõem a média para o concurso.


MAIS NOTÍCIAS