Geral

Presidente da OAB de Bento fala sobre caso envolvendo advogada

Rodrigo Terra de Souza foi um dos convidados do Prato Limpo desta sexta (15)
15/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta sexta-feira (15), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito do caso de uma advogada do município acusada de apropriação indevida de valores de seus clientes. A Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações deste e outros três casos semelhantes, com suspeita de participação da mesma advogada.

     Rodrigo afirmou que o ato fere o código de ética da profissão e salientou que a OAB está acompanhando o caso. “É um ato no mínimo antiético e que nos deixa envergonhados. Estamos acompanhando as investigações e os inquéritos instaurados contra a colega”, comentou.

     Nesta quinta-feira (14), a OAB emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, afirmando estar ciente do ocorrido e que sua sede é composta por profissionais honestos e de conduta ilibada, que trabalham por uma sociedade mais justa.

     O presidente orientou a população para que entre em contato com a polícia e com a própria entidade, para denunciar casos semelhantes. “Reforçamos que as pessoas procurem a OAB para efetuar denúncias contra esses profissionais, caso sintam-se lesados, pois nesses casos o advogado denunciado responderá pelo ato na própria entidade”, destacou.

     Rodrigo reiterou que o processo será encaminhado pelo Conselho Subseccional ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Porto Alegre, que efetuará o julgamento da advogada. Segundo ele, a decisão pode acarretar desde uma possível advertência até exclusão do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.

     Para acompanhar a entrevista completa com o presidente da OAB de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/562801818134843 

     Para ler a matéria completa sobre o caso, acesse o link a seguir: https://www.portaladesso.com.br/noticias/11299/advogada-de-bento-e-acusada-de-se-apropriar-de-valores-de-causas-trabalhistas.html 




MAIS NOTÍCIAS