Política

Prefeito e vice de Garibaldi encaminham projetos em Brasília

Agenda em Brasília também incluiu audiências no Congresso Nacional
21/10/2021
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Em audiências com o governo federal, deputados e senadores nesta semana, em Brasília, o Prefeito Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini encaminharam projetos de interesse do Município de Garibaldi.No Ministério do Turismo, a Prefeitura apresentou proposta para fomento do setor local. Também foi solicitado apoio para a construção de pórticos nos acessos da cidade e investimentos em estradas que integram a Capital Nacional do Espumante à rota turística do Vale dos Vinhedos.

     No Ministério do Desenvolvimento Regional, o objetivo foi sensibilizar o governo em prol da liberação de recursos já empenhados, essenciais para o andamento e conclusão de obras de infraestrutura. No Congresso Nacional, prefeito e vice foram recebidos pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP) e pelos deputados federais  Afonso Hamm (PP), Covatti Filho (PP), Giovani Cherini (PL),  Jerônimo Goergen (PP), Marcelo Brum (PSL), Nereu Crispim (PSL), Paulo Caleffi (PSD) e Pedro Wesphalen (PP). Na pauta, investimentos em Educação, Esporte e Habitação. Ainda durante as audiências, os vereadores Cassio Fachi e Cíntia Chesini, ambos do PP, também estiveram em Brasília cumprindo diversas agendas. 

Prefeita em exercício

     Durante a permanência dos gestores em Brasília, assumiu como prefeita em exercício de Garibaldi a presidente da Câmara de Vereadores. Márcia Pedersetti (PP) foi a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município. Nesta semana a gestora cumpriu agenda junto à Casa Civil do governo do Estado, para tratar sobre o projeto de ampliação do Hospital Beneficente São Pedro, ao lado do diretor da instituição de saúde, Jaime Kurmann, e do vereador Deonísio Cereja (PP).



MAIS NOTÍCIAS