Geral

Residências de Bento ficam alagadas após rompimento de adutora

Fato ocorreu por volta das 20h desta quarta. Funcionários da Corsan já iniciaram os serviços de manutenção na rede
04/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Reprodução/Rádio Difusora 890 AM
Anterior Próximo

     O rompimento de uma adutora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ocorrido na noite desta quarta-feira (03), causou o alagamento de pelo menos quatro residências nos bairros Cohab II e Licorsul, em Bento Gonçalves. O rompimento ocorreu por volta das 20h, nas tubulações localizadas na rua Joana Guindani Tonelo. 

     Devido ao ocorrido, os moradores tiveram de correr para salvar móveis e pertences. Um deles chegou a abrir um buraco na parede da própria residência para escoar o grande volume de água. Além do alagamento, pedras e lama foram arrastadas para dentro das casas. 

     A situação só acalmou quando um dos funcionários de plantão da Corsan chegou ao local do rompimento e desligou o abastecimento. O mesmo foi até as residências atingidas aconselhar os moradores que registrassem o ocorrido, por meio de fotos e vídeos, e encaminhassem a empresa para futuro ressarcimento. 

     Equipes da Defesa Civil estiveram no local do rompimento e isolaram a área. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) foi acionado e efetuou o controle no fluxo de veículos. Funcionários da Corsan iniciaram os serviços de manutenção na rede, na manhã desta quinta (04). A previsão é de que até o fim do dia o abastecimento de água seja reestabelecido. 


MAIS NOTÍCIAS