Geral

UPA 24H de Bento passa a contar com sistema fotovoltaico

Expectativa com a instalação é gerar uma economia de energia de até 20%
05/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, começou a ser modificado. Entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira (04), o sistema solar fotovoltaico, que vai proporcionar maior qualidade e economia. O prefeito Diogo Siqueira, secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, adjunto Gilberto Junior, e o eletricista Marcos Nascimento estiveram acompanhando o processo.

     A ação faz parte do Programa da Rio Grande Energia (RGE) de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o município. Com a instalação do sistema de 74kWp a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.

     Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável. 


MAIS NOTÍCIAS