Geral

Assinado acordo sobre compartilhamento de sistemas de segurança em Bento

Objetivo geral é o compartilhamento de dados entre PRF e Prefeitura
10/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Bento Gonçalves segue avançando na integração entre as forças de segurança e a Prefeitura. Na manhã desta quarta-feira (09), foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica Nº 2/2021/SPRF-RS, celebrando a união, por intermédio da superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, visando o intercâmbio de informações e plataformas para viabilizar o compartilhamento de conhecimentos e de dados, entre os sistemas da Polícia Rodoviária federal (PRF) e o município, por intermédio da Prefeitura. O sistema deve entrar em funcionamento em janeiro.

     O município está sendo pioneiro na criação do sistema, que permite o cidadão registrar ocorrências através da página da prefeitura, em caso de acidentes sem vítima. Com a assinatura, Bento ganhará três sistemas de segurança cedidos pela PRF, que são o Sistema de Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) e o Boletim de Ocorrências Policiais (BOP). 

     A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Diogo Siqueira, secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho e o adjunto, Luís Levi de Lima, secretário de Administração e diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa, Chefe da Delegacia da PRF, Leandro Portes, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF), Vinícius Silva, Chefe da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), André Benedetti e colaboradores.


MAIS NOTÍCIAS