Geral

Nova iluminação de LED é instalada em Bento

Ao todo serão 486 luminárias em um trecho de aproximadamente 12 Km
16/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Bento Gonçalves está ganhando uma nova iluminação em alguns dos principais pontos do município. Estão sendo instalados novos postes com luminárias de LED em aproximadamente 12 quilômetros, divididos entre trechos da BR-470, na região da entrada da Pipa Pórtico, passando por ruas do Centro e o bairro Barracão. Ao todo serão instaladas 486 luminárias. A previsão é de que em janeiro, todo o processo de instalação seja concluído.

     De acordo com o Engenheiro eletricista que trabalhou no projeto, Delton Picolo, o novo sistema de iluminação é mais econômico e de maior qualidade. “O interessante é que ilumina melhor e reduz o consumo de energia, tendo também uma manutenção menor, com uma vida útil de até cinco anos”, comentou Picolo.

     O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Marcos Barbosa, também destacou sobre os diferenciais na nova iluminação. “As nossas ruas estão muito mais iluminadas e seguras. O sistema de LED é sensacional e sabíamos que faria a diferença de forma muito significativa”, falou Barbosa. 

     O prefeito Diogo Siqueira comentou que “estamos fazendo um investimento que vai refletir na segurança e qualidade de vida do nosso cidadão. Além disso, essa nova iluminação gera economia para o Município. Nos próximos meses vamos ampliar para mais localidades”, ressaltou o prefeito.

     Os locais que estão recebendo a nova iluminação são: BR-470 (trecho entre o viaduto da Embrapa e a Pipa Pórtico), Travessa Carazinho (bairro Cidade Alta), Rua Silva Paes, (bairro Cidade Alta), Av. Doutor Antônio Casagrande (Centro), Saldanha Marinho (Centro), Rua General Góes Monteiro (Centro), Rua Júlio de Castilhos (Centro), Rua General Gomes Carneiro (Centro), Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (Centro), Rua Marechal Floriano (Centro), Rua general Osório (Centro) e Bairro Barracão. 


MAIS NOTÍCIAS