Geral

Líderes da “EQUIBANDI ANITA” e “URTA Q RIVA” participam do Prato Limpo

Equipes estão na expectativa da abertura oficial da Gincana Municipal, que ocorre nesta sexta (19)
18/11/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A líder da equipe “EQUIBANDI ANITA”, Ana Paula Pedersetti e a líder da equipe “URTA Q RIVA”, Larissa Simonaggio Carrer, participaram do programa Prato Limpo desta quinta-feira (18), no ADESSO TV. Na ocasião, elas falaram a respeito da preparação das suas respectivas equipes e sobre a ansiedade para a Gincana Municipal comemorativa aos 121 anos de Garibaldi.

     Ana comentou que a equipe foi criada com as raízes do movimento Bandeirante de Garibaldi, sendo uma das mais tradicionais do município. “Nossa equipe nasceu através do movimento Bandeirante e Escoteiros. Reunimos todo esse pessoal, começamos a nos organizar e decidimos criar a equipe”, afirmou a líder.

     Um dos principais trunfos da “EQUIBANDI ANITA” será já estar adaptada a atividades como as propostas pela organização da Gincana. “Por estarmos mais acostumados com esse tipo de atividade nos Bandeirantes e Escoteiros, esperamos que isso nos ajude na disputa das provas. Já participamos de diferentes gincanas, tanto estaduais quanto nacionais, então com certeza vai nos ajudar”, destacou.

     A líder da equipe “URTA Q RIVA” explicou a origem do nome do time, que nasceu pela paixão do motocross. “Os nossos fundadores eram apaixonados em andar de moto e quando eles tinham um desafio, eles costumavam dizer urta q riva, que significa ‘empurra que chega’. Nossa equipe leva esse lema, de nunca deixar ninguém para trás”, afirmou Larissa. 

     Além dos 50 inscritos, a equipe conta com mais de 200 apoiadores, que darão auxílio durante a competição. Larissa comentou também sobre a criação da equipe, que surgiu antes mesmo da Gincana. “Surgimos como uma equipe que não foi criada especialmente para a gincana. Já éramos um grupo grande e agora ganhamos ainda mais membros. Nosso lema é topar desafios e esse é o nosso diferencial”, falou.

     A abertura oficial da Gincana Municipal ocorre nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. Haverá uma carreata das equipes nas ruas centrais de Garibaldi, que será aberta a comunidade. A divulgação dos resultados ocorre no domingo (21), as 19h30, na Rua Buarque de Macedo.

     Para acompanhar a entrevista completa com as líderes das equipes “EQUIBANDI ANITA” e “URTA Q RIVA”, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1146040812594414 


MAIS NOTÍCIAS