Eventos/Cultura

Abertura do Natal Borbulhante leva multidão ao Centro Histórico

Evento teve início neste domingo (28) e programação segue até o dia 22 de dezembro
29/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A emoção de se reunir em comunidade após os longos períodos de isolamento foi sentida por milhares de pessoas que compareceram na abertura oficial do Natal Borbulhante 2021 de Garibaldi. Com o tema “Viva o Presente”, o evento teve início oficial neste domingo (28), no Centro Histórico, com uma benção do Frei Jadir Segalla, a apresentação da Orquestra Jovem de Garibaldi e o acendimento das luzes. A decoração está repaginada, o casario histórico ainda mais valorizado e a edição é um convite para que garibaldenses e turistas vivam tudo o que a Capital Brasileira do Espumante tem a oferecer.

     Todo o projeto de decoração, que inicia na entrada do município e segue até a Ermida, foi criado para envolver a comunidade em um percurso onde se desenvolvem as atrações do Natal, valorizando as ruas e prédios da cidade. A programação contempla e valoriza artistas locais e retorna nesta sexta-feira (03), com um grande cortejo de natal e a chegada do Papai Noel, a partir das 19h30min. O bom velhinho chegará de uma forma especial, valorizando a identidade de Garibaldi.

     Para a arquiteta responsável pelo projeto de decoração e secretária de Obras, Ana Pauline Mombach, esta edição significa a valorização do aconchego, dos valores natalinos e da relação entre as pessoas. “Os prédios históricos se tornaram uma grande árvore de Natal”, definiu.

     A secretária de Turismo e Cultura, Melina Casagrande, reforça que a programação artística complementa o conceito e é um convite à valorização local. “Todos os artistas são locais e a ideia é de que as famílias garibaldenses e os visitantes sintam esse resgate, tanto na decoração como nas apresentações”. A programação vai até o dia 22 de dezembro e a decoração ficará exposta até o dia 06 de janeiro.

     Além das apresentações artísticas ao longo do Centro Histórico, haverá passeio de Tim-Tim a partir das 18h nos dias de programação e, a partir do dia 03 de dezembro, o Papai Noel estará na Praça Loureiro da Silva nas sextas, sábados e domingos. Nos dias 18 e 19 de dezembro duendes também integram a Vila do Papai Noel.

     Para acompanhar a programação completa, acesse o link a seguir: http://www.garibaldi.rs.gov.br/noticias/abertura-do-natal-borbulhante-2021-emociona-e-garibaldi-ja-vive-o-presente 


MAIS NOTÍCIAS