Geral

Prefeito Kirch se reúne com IBGE para tratar do Censo 2022

Estudo Demográfico será realizado entre os meses de junho a agosto
10/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Um encontro entre o prefeito municipal de Carlos Barbosa, Everson Kirch e a coordenadora da agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Barbara Damiani, tratou sobre o estudo do Censo 2022 no município. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (09), na sala de reuniões do gabinete. 

     Essas reuniões contam com a participação de outras representações, órgãos públicos constituídos, bem como líderes comunitários, empresários e representantes de entidades do Município. Porém, alguns setores, que estavam convidados, não compareceram ao encontro.

     A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930, em que o levantamento foi suspenso, o ano de 1990, quando a operação foi adiada para 1991, e o ano de 2020, em que a coleta foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Sua abrangência geográfica é nacional, com resultados divulgados para Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação, Mesorregiões, Microrregiões, Regiões Metropolitanas, Municípios, Distritos, Subdistritos e Setores Censitários.

     A coleta do próximo Censo Demográfico será realizada entre os meses de junho a agosto de 2022. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.

     Também estiveram presentes no encontro a secretária de administração, Cláudia Pozza, o representante da Emater, José Vicente Gabina Gabryszeswski e a representante da Associação do Comércio, Industria e Serviços (ACI), Cassiane Kafer.


MAIS NOTÍCIAS