Geral

Prazo para inscrição no processo seletivo do IBGE encerra em 25 de janeiro

Garibaldi terá 33 recenseadores
14/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O prazo para a inscrição no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encerrará em 25 de janeiro. Garibaldi contará com 33 recenseadores.  O trabalho dos contratados pode ser conciliado com outras atividades e o rendimento é por produção com obrigatoriedade de cumprir no mínimo 25 horas.  Um simulador de remuneração está disponível no link:  https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html. 

     Os interessados precisam ter ensino fundamental completo. O valor da inscrição, que pode ser realizada no site (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21,  é de R$ 57,50 e o pagamento poderá ser feito até 16 de fevereiro. 

     As provas objetivas serão realizadas no dia 10 de abril, sendo dividida por áreas de conhecimento: 10 perguntas de Língua Portuguesa e de Matemática, cinco sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.  O teste apresentará múltipla escolha. O candidato que obtiver no mínimo 15 pontos e pelo menos um acerto em cada uma das disciplinas terá sua aprovação.


MAIS NOTÍCIAS