Saúde

Ambulatório Pós-Covid de Bento registra mais de 550 atendimentos em dois meses

Espaço recebe pacientes acometidos pelo vírus
25/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Ambulatório Pós-Covid, localizado na rua Giovani Girardi, bairro Progresso, em Bento Gonçalves, registrou crescimento no número de atendimentos de pessoas acometidas pelo vírus. Em dois meses, foram realizados 552 atendimentos e procedimentos, em pacientes das mais variadas faixas etárias. Os mesmos recebem acompanhamento de profissionais de diversas áreas da saúde, como enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e otorrinolaringologistas.

     Os atendimentos médicos no tratamento às pessoas em processo de recuperação das sequelas do coronavírus já vinham sendo realizados na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Botafogo (UPA 24h). Mas, pensando em ampliar o leque de atendimentos, em novembro do último ano, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu transformar o Espaço do Idoso para atender estes pacientes.

     A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destacou sobre a importância do espaço para a recuperação dos pacientes. "Esse espaço é de grande valia e tem feito a diferença na ampliação de nosso atendimento aos pacientes que passaram por traumas e complicações em função da Covid-19. Os nossos profissionais têm realizado um trabalho exemplar para a recuperação dessas pessoas com sequelas da Covid-19. São diversas áreas da saúde juntas para atender a necessidade de cada paciente”, salientou a secretária.        

Como procurar atendimento    

     Pessoas acometidas por infecção pós- Covid e com sequelas, podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF), onde passará por consulta médica, e posteriormente encaminhado para atendimento no ambulatório. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone 3055-8518.


MAIS NOTÍCIAS