Esportes

Quadra do Ginásio Municipal receberá novo piso

Reforma beneficiará centenas de alunos e pessoas que praticam atividade física no espaço
26/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     A quadra do Ginásio Municipal de Esportes de Garibaldi poderá receber um novo piso. Isso porque a Secretaria Municipal de Esportes se inscreveu no Programa Estadual de Recuperação de Espaços Esportivos. Caso contemplado, o convênio viabilizará a troca do piso da quadra, que se encontra danificado.

     De acordo com o secretário da pasta, Francisco Giordani, no início do segundo semestre de 2021, a Secretaria avaliou as condições da quadra, constatando a necessidade da troca de todo o piso. “Já estávamos orçando a obra quando foi lançado o edital Pró-Esporte do Governo do Estado. Se confirmado, o convênio virá em boa hora para resolvermos esse problema, já que temos muitas crianças e adultos que utilizam o espaço para a prática esportiva”, destacou, lembrando que o programa prevê 70% do valor bancado pelo Governo do Estado e 30% de contrapartida do município.

     O piso orçado conta com borracha perfurada para camada de amortecimento — conhecido como piso flutuante. Conforme o projeto, ele possui 7,5 cm de comprimento, 5,5 cm de largura e 1,5 cm de espessura, o espaçamento da borracha é de 40cm, nos dois sentidos. Após a instalação dos barrotes, serão assentadas chapas de compensado plastificado de 18mm, e sobre as chapas será instalado o assoalho de madeira em Grápia.

     A reforma do espaço beneficiará os 450 alunos das escolinhas municipais que praticam atividade física no local, além de mais de 600 pessoas que, durante o ano, participam de atividades esportivas. 


MAIS NOTÍCIAS