Geral

Criança de 13 anos morre afogada no Rio da Prata

Uma adolescente também mergulhava no local e está desaparecida
27/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bombeiros de Veranópolis

     Um menino de 13 anos, identificado como Felipe dos Santos Ribeiro, morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (26), quando mergulhava nas águas do Rio da Prata, entre os municípios de Nova Prata e André da Rocha. Além dele, uma adolescente de 14 anos que também mergulhava no local, está desaparecida. O Corpo de Bombeiros de Veranópolis já iniciou as buscas nas proximidades de uma ponte, local onde a jovem foi vista pela última vez. 

     As causas da morte de Felipe estão sendo apuradas. Segundo informações dos bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 16h20min para atender uma ocorrência de afogamento. Ao chegarem no local, a equipe iniciou as buscas pelo corpo da vítima, o encontrando por volta das 20h. Além dos bombeiros, mergulhadores de Porto Alegre também auxiliaram nas buscas. 

     Outras duas crianças, de 12 e 10 anos, também mergulhavam no rio e foram resgatadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Elas foram encaminhadas para atendimento no Hospital São João Batista e, após, liberadas. Um adulto estava com as crianças e adolescente e também recebeu atendimento, sendo liberado pouco tempo depois. 


MAIS NOTÍCIAS