Geral

Rompimento de adutora resulta em falta de água em alguns bairros de Garibaldi 

Previsão de restabelecimento é a partir das 16h
31/01/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Adesso

     O rompimento de uma adutora na estação de tratamento da Companhia de Saneamento Riograndense, Corsan, resultou na falta de abastecimento em alguns bairros de Garibaldi. A previsão de restabelecimento é a partir das 16h no São Francisco, Alfândega, Bela Vista l e II, Ferroviário, Cairu, vale dos Pinheiros, Chácara e Juventude. 

     "Estávamos fazendo pesquisa em Garibaldi e constatamos uma rachadura em uma adutora. Para não ter perda grande de água, já iniciamos a manutenção", informou o gerente da Corsan, Adriano Nunes. 

     Segundo Nunes, as manutenções são normais. Ele explicou que em muitos casos, quando falta energia elétrica o ar acaba entrando nas adutoras e isso faz com as manutenções sejam necessárias. Outro fator é as situações em que veículos pesados acabam estourando canos de água nas vias. "Eu estou há quatro meses fazendo pesquisa para melhorar as nossas perdas e ter mais água para abastecimento", disse.  

     Em relação aos caminhões-pipa, os veículos voltaram a funcionar, para aliviar a retirada de água de poços artesiano e também da barragem.    

MAIS NOTÍCIAS