Polícia

Mais de dez lâmpadas de LED são furtadas em Garibaldi

Prefeitura faz alerta sobre a situação e pede auxílio da população
03/02/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     O município de Garibaldi registrou recentemente ocorrências de furto de lâmpadas de LED nos postes de iluminação pública. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, já foram identificadas mais de dez ocorrências, sendo elas nos bairros Ferroviário e Juventude. A prefeitura realizou Boletim de Ocorrência (BO) do fato na Delegacia de Polícia (DP).

     Segundo relatos de moradores, os criminosos identificam-se como funcionários da Prefeitura, o que não é verídico. Diante do ocorrido, o Executivo Municipal solicita que a comunidade ajude a identificar os autores do crime.  

     A instalação das lâmpadas de LED, iniciada em junho do ano passado, foi um pedido do então prefeito Alex Carniel. A iluminação é até 80% mais econômica que as lâmpadas antigas, de vapor de sódio, e duram cerca de três vezes mais. O município conta com aproximadamente 2 mil lâmpadas do tipo. 

     Em caso de flagrante de retirada de lâmpadas por pessoas sem identificação, a prefeitura solicita que sejam feitas denúncias através do telefone/whatsapp 3462-8258.


MAIS NOTÍCIAS