Saúde

Ministério da Saúde habilita nove leitos de UTI definitivos para Garibaldi

Do total, seis serão pelo SUS e mais três destinados a convênios e privados
04/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/HBSP

     O Ministério da Saúde (MS) habilitou nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) definitivos no Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi. A Portaria nº 220, confirmando a habilitação, foi publicada nesta sexta-feira (04). Com isso, a partir do dia 01 de março, os cidadãos poderão receber atendimento de média e alta complexidade em diversas especialidades, Covid-19 e acidentes no Hospital.

     Para a Secretária Municipal de Saúde, Clarisse Lagunaz, a habilitação dos leitos qualificará os serviços de saúde oferecidos a população. “A administração municipal trabalhou incansavelmente desde o início de 2021 para que essa necessidade da comunidade fosse atendida. A habilitação qualifica nossos serviços, principalmente na urgência e emergência. Não precisaremos mais deslocar nosso paciente para outro local, sem contar que a família poderá acompanhar o tratamento de perto”, enfatizou a secretária.

     Serão seis leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mais três destinados a convênios e privados. “O Hospital e, principalmente, o paciente sofriam muito com problemas de transferência para outros municípios. A partir de março, poderemos tratar esse paciente na nossa instituição, com mais agilidade, qualidade e segurança”, destacou o diretor do HBSP, Jaime Kurmann.

     Dos recursos financeiros para a habilitação dos leitos, serão repassados R$ 1.182.600,00 anualmente pelo Ministério da Saúde com contrapartida do município.


MAIS NOTÍCIAS