Coronavírus

Garibaldi fecha segunda semana de vacinação com mais de 400 crianças imunizadas

Segundo Secretária de Saúde, números registrados até o momento são satisfatórios
04/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     Garibaldi está avançando rapidamente na vacinação das crianças contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (04), o município encerrou a segunda semana de imunização infantil com números elevados de aplicações. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 400 crianças de cinco a 11 anos já foram imunizadas contra o vírus. Somente hoje, 90 crianças receberam a aplicação.

     Para a Secretária Clarisse Lagunaz, os números são satisfatórios e demonstram a agilidade do município em vacinar o grupo. “Os números estão bem bons. Estamos no início da campanha, mas a procura até o momento é muito boa. Acompanho os demais municípios e posso dizer que Garibaldi está avançando rápido na imunização infantil”, afirmou Clarisse.

     Diante dos números positivos, a Secretária fez um pedido aos pais receosos que ainda não levaram seus filhos para se vacinar. “A gente pede que os pais avaliem a importância de imunizar as crianças. Percebemos que a vacina está dando conta dessa nova variante e que os sintomas estão sendo amenizados devido a vacinação”, destacou.  

     Na semana que vem, Garibaldi receberá um novo lote da vacina Coronavac, para imunizar crianças acima de seis anos. A vacinação inicia no dia 12, das 08h às 14h, nos Postos de Saúde do município. A ação seguirá através de agendamento. 

     Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada por um pai ou responsável. Para a segunda aplicação, é necessário respeitar o prazo de oito semanas.

Contatos das Unidades de Saúde:

     -Unidade Básica de Saúde São Francisco - Telefones: 3462-8146 / 3462-8147

     -Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha - Telefone: 3462-8123

     -Unidade Básica de Saúde Chácaras – Telefone: 3462-8150

     -Unidade Básica de Saúde Central – Telefone: 3462-8138 / 3462-8139

MAIS NOTÍCIAS