Geral

Iniciada a instalação de caixa d'água de 100 mil litros no interior de Bento

Reservatório auxiliará aproximadamente 110 famílias atingidas pela seca
09/02/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou, nesta quarta-feira (09), a instalação de uma caixa d'água de 100 mil litros, que auxiliará no abastecimento de água para as aproximadamente 110 famílias da comunidade de Veríssimo de Matos, no distrito de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves. A iniciativa surgiu juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), que tem trabalhado forte para auxiliar os moradores prejudicados com a estiagem. 

     O subprefeito de Tuiuty, Tiago Coser, destacou sobre o trabalho para a aquisição do reservatório para a comunidade. “No ano passado algumas pessoas da comunidade nos procuraram para pedir ajuda quanto a falta de água. Sabendo da importância desse pedido, nós imediatamente marcamos uma reunião com a Corsan, pedindo que melhorassem o abastecimento de água em Tuiuty. Com muito trabalho conseguimos agilizar a aquisição dessa caixa d’água, que já está sendo instalada na comunidade”, comentou o prefeito.

     Ainda segundo Coser, “a questão do abastecimento vai melhorar em 100%, e a comunidade também tem ficado muito feliz com essa conquista”, destacou.

     O secretário da Agricultura de Bento, Volnei Christófoli, também destacou sobre o trabalho em conjunto com a subprefeitura de Tuiuty para a instalação da caixa d’ água. “Essa é uma importante demanda que está sendo concluída com sucesso, e fruto de um trabalho em conjunto entre a subprefeitura de Tuiuty, Corsan e contando com o apoio da comunidade”, falou.

     Essa é a primeira etapa do processo, já que, segundo Christófoli, está em processo licitatório a aquisição de mais um reservatóeio de 100 mil litros pela Corsan, para ser instalada na comunidade. 


MAIS NOTÍCIAS