Trânsito

Sinaleiras para pedestres voltam a funcionar nesta terça em Garibaldi

Equipamentos estão fora de operação há cerca de quatro meses
14/02/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Arquivo

     As sinaleiras para pedestres, localizadas no cruzamento da rua Jacob Ely com a Av. Independência, no Centro de Garibaldi, devem voltar a funcionar nesta terça-feira (15). A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, Robson Ferreira dos Passos, o Sacristão. Os equipamentos estão fora de operação há cerca de quatro meses. 

     Conforme Sacristão, o conserto das sinaleiras ocorrerá em duas etapas. Primeiramente um técnico da empresa responsável pela manutenção das mesmas virá ao município para verificar os equipamentos e instalar peças para que os mesmos voltem a funcionar. A previsão é de que até o fim do dia as sinaleiras já estejam operando. Segundamente o mesmo técnico retornará para substituir toda fiação elétrica dos equipamentos, visto que a mesma se encontra danificada. Vale lembrar que em dezembro do ano passado, um técnico de Passo Fundo esteve no município realizando a manutenção das sinaleiras e, mesmo assim, elas não voltaram a operar. 

     Esses equipamentos são fundamentais para auxiliar pedestres a atravessarem ambas as vias, que registram elevado fluxo de veículos diariamente. Para Daniela Danardin, gerente de um comércio nas proximidades do local onde estão as sinaleiras, o seu funcionamento é de extrema importância, principalmente para pessoas idosas. “Tenho comércio neste local e as sinaleiras estão fazendo muita falta, principalmente para o pessoal de idade”, informou a comerciante.


MAIS NOTÍCIAS