Educação

Aulas na Rede Municipal de Ensino são retomadas em Carlos Barbosa e Bento

Retorno ocorreu de forma 100% presencial nos dois municípios
22/02/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     As atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves retornaram nesta segunda-feira (21). O retorno ocorreu de forma 100% presencial, com as escolas respeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado e, também, uma série de condutas para estudantes, professores e funcionários que possam vir a testar positivo para Covid-19. 

     Em Carlos Barbosa, todas as 17 escolas municipais retornaram as aulas. Para acolher os alunos, as instituições se prepararam com cartazes, músicas e diversas atividades. Além disso, os professores passaram por uma capacitação nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro e que seguirão nos dias 21 e 22 de julho, com diversos temas importantes sendo abordados para seguir atendendo a todos os alunos da melhor maneira.

     Em Bento, os aproximadamente 12 mil alunos retornaram aos 45 educandários do município. Desse total, 21 escolas de Educação Infantil (creches) já haviam retornado no dia 07 de fevereiro. 

     O ano de 2022 será importante para a Educação do município. Isso porque ele marca o início da parceria entre a Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) São Roque - Professora Nilza Côvolo Kratz e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os alunos dos Anos Finais (6º ao 9º) concluirão o Ensino Fundamental usufruindo da estrutura das salas de aula e laboratórios da universidade. 

     Além disso, Bento terá a implantação do material pedagógico SET Brasil. Ao longo de fevereiro, ocorreu uma série de formações para as equipes diretivas, professores e palestras para os Conselhos de Pais e Mestres de como o material auxiliará no desenvolvimento da aprendizagem e do conhecimento.


MAIS NOTÍCIAS