Política

Sec. de Meio Ambiente de Bento é desligado do cargo após denúncia de crime ambiental

A pasta passará a ser comandada pelo prefeito municipal Diogo Siqueira
22/02/2022
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais/Divulgação CABM
Anterior Próximo

     O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves, Claudiomiro Dias, foi desligado do cargo, na manhã desta terça-feira (22), após suspeita de participação em um possível caso de crime ambiental. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DO) do município. A partir de agora, a pasta passará a ser comandada pelo prefeito municipal Diogo Siqueira. O vice-prefeito Amarildo Lucatelli assumirá a área de serviços de rua e limpeza urbana.

     Claudiomiro Dias estava sob o comando da pasta há quase cinco anos, tendo assumido no dia 1º de março de 2017. Segundo o Poder Executivo, a medida garante total transparência para as apurações que estão em curso, além de uma demonstração da importância da área e da proteção dos direitos animais para a gestão municipal. 

     A troca no comando da secretaria se deu após o Ministério Público (MP) iniciar investigação sobre a construção ilegal de um loteamento, no bairro Santa Rita. A construção culminou no desmatamento de uma área de 2,59 hectares, equivalente a três campos de futebol. Após a verificação das irregularidades, foi constatado que a obra era assinada e estava sob responsabilidade de um servidor concursado da prefeitura. 

     Também nesta terça, o prefeito Diogo Siqueira esteve reunido com a equipe de projetos da administração Municipal, para dar os primeiros andamentos a reformulação da Secretaria do Meio Ambiente. Na ocasião, foram levantados os dados e processos em andamento, além de verificar ações da causa animal e fiscalização. 


MAIS NOTÍCIAS