Turismo e Gastronomia

Bento está entre as 10 cidades mais acolhedoras do Brasil

Município é o único do Estado no top 10 da lista
23/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Rodrigo Ferri Parisotto

     De acordo com pesquisa do programa Traveller Review Awards, Bento Gonçalves está entre as cidades mais acolhedoras do Brasil. O município ficou na nona colocação da lista e foi o único do Estado a estar no top 10. A última edição do estudo contou com mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes no site de hospedagem Booking.com.

     Em primeiro lugar ficou a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais (MG). A lista dos melhores contempla Bento, representando o Rio Grande do Sul (RS), além de municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro (RJ), Pernambuco (PE) e Espirito Santo (ES).

     O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre o resultado. “Para nós é uma grande conquista ter ficado entre os 10 municípios mais acolhedores do Brasil. É um privilégio muito grande porque demonstra a qualidade e qualificação da nossa hotelaria, das nossas pousadas e todos meios de hospedagens. Mais uma vez Bento é destaque pelo trabalho que é feito em nosso município”, destacou.

     Ainda segundo o Secretário, “dá muito orgulho de ver o nome da nossa cidade num ranking que mostra para todo o Brasil aquilo que fazemos no turismo, que é o bem atender o bem receber e o bem acolher”, falou Parisotto.

A lista das 10 melhores cidades mais acolhedoras é a seguinte:

     1- monte Verde (MG)

     2- Lavras Novas (MG)

     3- Fernando de Noronha (PE)

     4- Penedo (RJ)

     5- Pomerode (SC)

     6- Visconde de Mauá (RJ)

     7- Pedra Azul (ES)

     8- Serra do Cipó (MG)

     9- Bento Gonçalves (RS)

     10- Abraão (RJ)

Traveller Review Awards

     O Traveller Review Awards é um programa anual de valorização que reconhece a hospitalidade excepcional dos municípios participantes do booking.com, conforme demonstrado pelas notas de avaliação que os viajantes deixaram após sua estadia ou experiência. Em janeiro de 2022, será lançada a 10ª edição desta premiação. 

Booking.com

     O Booking.com é um site internacional onde os cidadãos podem reservar acomodações para férias ou viagens. O site está disponível em 43 idiomas. e oferece aproximadamente 1,07 milhão de locais para se hospedar. 


MAIS NOTÍCIAS