Polícia

Suspeita de ser mandante de assassinato é presa em Bento

Motivação do crime se deu após a vítima ter delatado a suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas
23/02/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de uma mulher, de 33 anos, na manhã desta quarta-feira (23), na rua Fernando Callegari, bairro Progresso, em Bento Gonçalves. A mulher é suspeita de ser a mandante de um assassinato em São Leopoldo, ocorrido em 18 de dezembro de 2021. 

     Segundo a PC, a motivação do crime se deu após a vítima ter delatado a suspeita de estar envolvida na compra e venda de drogas na região. Após ser detida, a moça foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, para registro do fato. No ano passado, a mesma mulher já havia sido presa junto do marido, pelo crime de tráfico de drogas. 

     A prisão faz parte da Operação “The Mule”, deflagrada na manhã desta quarta. A operação conta com a participação de 40 policiais lotados nas Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que cumpriram quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande (SP), Bento Gonçalves, Gravataí e São Leopoldo.

     Até o momento, além da prisão no município, houve também uma prisão em São Leopoldo e outras duas que já haviam sido realizadas antes da operação. Além disso, a PC apreendeu drogas e uma arma de fogo.

 


MAIS NOTÍCIAS