Polícia

Homem é assassinado e cinco são presos após ataque a mecânica em Farroupilha

Outras duas pessoas também ficaram feridas na ocorrência
02/03/2022
Portal Adesso - Fotos: Reprodução/Divulgação Brigada Militar/Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Os homicídios neste início de ano em Farroupilha não param de crescer e mais um caso de morte violenta foi registrado no município. Um homem, identificado como Itamar Alves Nunes, de 48 anos, foi assassinado a tiros, na tarde desta terça-feira (01), após um ataque a uma mecânica localizada na rua João Fabro Filho, bairro Industrial. O fato ocorreu por volta das 14h30min. Outros dois homens também ficaram feridos no ataque.

     Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, Éderson Bilhan, pelo menos cinco indivíduos chegaram no local em um automóvel Ford/New Fiesta branco. Existe também a possibilidade de outros indivíduos, tripulando um GM/Prima, terem auxiliado na ação criminosa. Após adentrarem na oficina, um dos suspeitos efetuou disparos com uma espingarda cal. 12 em direção a Nunes, que morreu na hora. Os tiros também acertaram dois homens, que ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento no hospital. Até o momento, não há mais informações a respeito do estado de saúde de ambos.

     Logo após os disparos, os indivíduos fugiram do local em direção a Caxias do Sul, pela rodovia RS-122, sendo perseguidos pela Brigada Militar (BM).  Pouco tempo depois, eles abandonaram e incendiaram o veículo utilizado, iniciando nova fuga com outro carro, um Renault/Logan bege, em direção ao bairro Pioneiro. Os agentes da BM continuaram a perseguição e conseguiram capturar os suspeitos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias, para registro do fato. Ambos possuem extensa ficha criminal e há suspeita de terem participação em crimes de homicídio no município, ocorridos na semana passada. A espingarda utilizada no crime, juntamente com demais armas que estavam em posse dos suspeitos, não foram localizadas. 

     A Polícia Civil (PC) de Farroupilha já iniciou as investigações do caso e trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por cobranças derivadas do tráfico de drogas e guerra entre facções. Há também a suspeita de que os suspeitos sejam integrantes de uma organização criminosa de Caxias do Sul. 

     Com mais esse registro, Farroupilha chegou a triste marca de 10 mortes violentas neste ano, sendo o município da Serra Gaúcha com o maior índice até o momento. 

Sepultamento

     O corpo de Itamar Alves Nunes será velado nesta quarta-feira (02), na Igreja Nossa Senhora Consoladora, no bairro Industrial, em Farroupilha. O sepultamento está marcado para às 11h, no cemitério público municipal.

Acompanhe o vídeo abaixo que mostra o momento do ataque dos indivíduos a mecânica:



MAIS NOTÍCIAS