Política

Eduardo Leite deve renunciar ao cargo de governador em abril

Político deixará o PSDB e irá para o PSD já está trabalhando na sua campanha presidencial
05/03/2022
Portal Adesso

     Nos bastidores políticos do Rio Grande do Sul já é dada como certo o desembarque do governador Eduardo Leite do PSDB e o ingresso no PSD para disputar o Palácio do Planalto na eleição de outubro. 

     Conforme Deputado Federal da base aliada ouvido pela equipe do PORTAL ADESSO e que não autorizou a divulgação do seu nome, Leite, até a metade de março deixa seu partido no dia 1º de Abril, último dia do calendário eleitoral, deverá renunciar ao cargo de governador. 

     Até hoje, poucos governadores renunciaram ao cargo e Leite entra para a história como o único governador nos últimos 50 anos a abandonar o governo. Junto com eles, outros nomes do PSDB também vão deixar o partido e migrar para o PSD. O governador, assim como seus adversários na prévia tucana de novembro do ano passado, gastou R$ 1,2 milhão de recursos da legenda na campanha interna. O valor vem do fundo partidário, ou seja, é dinheiro público. Derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, A situação provoca críticas do tesoureiro do PSDB nacional, César Gontijo. "Só garantimos os recursos porque os candidatos se comprometeram a ficar no partido se perdessem, caso contrário não teríamos feito”, disse. 

     Com a saída de Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) assume oficialmente o Palácio Piratini. Ele já colocou o seu nome à disposição para ser candidato na eleição de outubro. Ranolfo, também deverá migrar para o PSD. 



MAIS NOTÍCIAS