Geral

Prato Limpo especial trata sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down

Atração do canal ADESSO TV recebeu a presidente da APAE de Garibaldi e, sua filha, que é uma pessoa com a síndrome
21/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O programa Prato Limpo desta segunda-feira (21) teve duas convidadas especiais, visto que, o dia de hoje é reconhecido como Dia Mundial da Síndrome de Down. Diante disso, a atração recebeu a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Garibaldi, Vera Chesini Rossi, e sua filha, Diana Chesini Rossi, que é uma pessoa com a síndrome. Na oportunidade, elas falaram a respeito da data e sobre os dilemas que as pessoas com a condição passam. 

     Vera tratou de esclarecer que a Síndrome de Down não é uma doença, como muitos ainda pensam hoje em dia. “Muitos pensavam que a síndrome era uma doença e que a pessoa teria que ficar isolada. Hoje em dia temos muitos estudos que comprovam que a pessoa com Síndrome de Down pode ser estimulada desde cedo, por isso que a aceitação familiar é o principal para que a criança cresça em um ambiente normal”, salientou a presidente da APAE.

     Diana, que já concorreu a Rainha da Fenachamp, em 2020, e foi escolhida como Miss Simpatia da edição, falou sobre a síndrome. “A síndrome é um charme que a gente tem e eu gosto de frisar muito isso. A gente tem o cromossomo do amor. O nome do cromossomo é o amor”, destacou.  

     A APAE de Garibaldi realiza atualmente 185 atendimentos a pessoas especiais. Destes, 30 são direcionados a pessoas com Síndrome de Down. 

     Para acompanhar a participação completa da presidente da APAE de Garibaldi, Vera Chesini Rossi, e sua filha, Diana Chesini Rossi, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1452184315212787 


MAIS NOTÍCIAS