Política

Prefeito e vereadores prestam depoimento na investigação que apura irregularidades no Transporte de estudantes em Garibaldi

05/07/2015
Rádio Garibaldi AM / Portal Adesso

     Promotor da 4ª Câmara Criminal ouve depoimento de cerca de 16 pessoas em Garibaldi. Tribunal de Justiça está investigando possíveis irregularidades na licitação do transporte de estudantes em Garibaldi.

     Durante quase dois dias, o promotor André Ricardo Colpo Marchesan, da Procuradoria de Prefeitos da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, esteve em Garibaldi para apurar denúncias e abrir procedimento investigatório criminal sobre o pregão presencial realizado pela Prefeitura Municipal de Garibaldi. Conforme a denúncia feita por representantes de pequenas empresas de transportes, o pregão 014/2015 realizado em 22 de janeiro deste ano contratou serviços de terceiros para a realização do transporte de estudantes universitários e técnicos, sendo que o edital apresentava várias exigencias, o que beneficiaria grandes empresas de transporte. 

     A denúncia foi apresentada pelas empresas: Kellytur Transportes Turísticos LTDA, Jucitur Transportes LTDA, Agiane Transportes e Locação, Givan Transportes e Locação LTDA, Aletur Transportes Coletivos LTDA, SSTUR Transporte e Locação LTDA e Eliane Soares de Oliveira CIA LTDA. A petição foi feita no último dia 19 de fevereiro ao encaminhar documentação ao Promotor de Justiça local.

     O Promotor Marchesan, disse que foram ouvidos 16 pessoas ligadas as empresas de transporte, estudantes e servidores públicos, juntamente com o prefeito municipal. Os depoimentos foram tomados na sede do Ministério Público em Garibaldi. O objetivo é investigar as possíveis irregularidades nesta licitação, conforme petição dos denunciantes, bem como o aumento de valores.

     O promotor não gravou entrevista, mas informou que o procedimento deverá estar concluído em 60 dias. Marchesan também adiantou que neste tempo, poderá solicitar novos documentos para complementar a instrução que poderá resultar num processo ou arquivamento do mesmo.

 

MAIS NOTÍCIAS