Esportes

Esportivo apresenta novo escudo em formato de taça de vinho

Novos uniformes e lançamento de produtos com a marca do clube também foram apresentados
29/03/2022
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Clube Esportivo de Bento Gonçalves apresentou, durante encontro realizado na noite desta segunda-feira (28), a renovação da sua identidade visual. As mudanças vão do brasão do clube aos uniformes, e incluem o lançamento de produtos a serem comercializados junto à comunidade e visitantes. 

     O novo escudo leva o nome do time no centro e apresenta as tradicionais cores azul e branco. A novidade fica por conta do novo formato, associado a uma taça de vinho, principal produto do município. Além deste, um escudo “vintage” também foi apresentado, com predominância da cor dourada e a letra “E” reproduzindo logotipo utilizado antigamente pelo clube e que remete a uma folha de parreira, para ilustrar principalmente o material de divulgação e comercialização.

     Também foi apresentado o novo desenho das camisetas de jogos, com disposição das listras reconfiguradas, mas com a manutenção das cores azul e branco, além de produtos para serem comercializados com as novas logomarcas, em um segundo momento, como bonés, xícaras, camisetas, abrigos, entre outros. A equipe terá também um espumante Moscatel com predominância do logotipo do Esportivo na cor prata no rótulo, e brut com logotipo dourado como rótulo, assim como o Vinho com rótulo personalizado-temático, e cervejas que já estão no mercado, mas que ganharão rotulagem de acordo com a nova identidade visual do clube.

     O presidente do Clube Esportivo, Leocir Glowacki, ressaltou que o novo símbolo reforça as tradições e o amor que a população bento-gonçalvense tem com o município. “Mais do que nunca, o Clube Esportivo passa a carregar Bento Gonçalves no peito. Literalmente. Estamos evidenciando o orgulho que é, para nós, termos Bento como nosso berço. E assumindo um compromisso de mostrar aos olhos do mundo do futebol, tudo aquilo que nossa cidade tem de melhor: o vinho, a cultura, o turismo”, disse Glowacki.

     O diretor de marketing, Rafael Forati, destacou que a novidade é o ponto de partida para uma nova frente de atuação no clube, desta vez muito além dos limites dos gramados. “É uma forma de colocarmos o Tivo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e, sobretudo, de conquistarmos os tão desejados e necessários recursos financeiros que precisamos para dar continuidade aos trabalhos do Esportivo”, falou Forati.


MAIS NOTÍCIAS