Geral

Agentes de polícia de Garibaldi e Carlos Barbosa aderem à paralisação das forças de segurança

Delegacias de ambos os municípios não estarão atendendo nesta quinta-feira (31)
30/03/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Arquivo

     Os agentes da Polícia Civil (PC) de Garibaldi e Carlos Barbosa decidiram aderir à paralisação estadual das forças de segurança, devido à falta de reposições salariais. A paralisação iniciou na terça-feira (29) e seguirá até esta quinta (31). A reinvindicação dos agentes de segurança é para que o Governo do Estado reconheça a essencialidade do serviço prestado pelos agentes, apresentando proposição de reposição das perdas salariais inflacionárias acumuladas. 

     Conforme o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Estado (UGEIRM), o reajuste no valor dos salários dos agentes era uma promessa do governador Eduardo Leite e não foi cumprida. Para o presidente do UGEIRM, Isaac Ortiz, a paralisação é necessária para que alguma medida seja tomada quanto a reposição dos valores. “O governador Eduardo Leite, que se elegeu com o discurso do diálogo, está saindo do governo para tentar concorrer a presidente do país, sem receber os profissionais da segurança que estão há mais de três anos sem reajuste. Por isso, vamos paralisar as atividades e, caso o governo continue se negando a negociar, as entidades vão aprofundar ainda mais a mobilização”, afirmou. 

     A paralisação começará às 8h e se estenderá até às 18h. Durante o período, não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária. As DPs somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade, tais como: homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos, Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os (as) plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil.


MAIS NOTÍCIAS